Download criatividade e dependencia in pdf or read criatividade e dependencia in pdf online books in PDF, EPUB and Mobi Format. Click Download or Read Online button to get criatividade e dependencia in pdf book now. This site is like a library, Use search box in the widget to get ebook that you want.



Criatividade E Depend Ncia Na Civiliza O Industrial

Author: Celso Furtado
Publisher: Editora Companhia das Letras
ISBN: 9788535912180
Size: 49.56 MB
Format: PDF, Mobi
View: 3857
Download and Read
O livro oferece uma visão histórica e filosófica de uma temática que singulariza a vasta obra do autor - o elo fundamental entre cultura e desenvolvimento. Para Celso Furtado, os estudos tradicionais do desenvolvimento desconsideram a dimensão cultural, isto é, a coleção de valores, aspirações e padrões de comportamento de uma sociedade. Ao refletir sobre a clivagem entre países desenvolvidos e subdesenvolvidos, Celso Furtado chega ao surgimento e à propagação da civilização industrial. Daí as questões - por que houve uma explosão criativa no século de Péricles ou no de Leonardo da Vinci? Inversamente, que fatores inibem a criatividade em certas sociedades? Enfim, por que se produz o subdesenvolvimento? Um esboço de resposta está nas páginas sobre a criação intelectual e a invenção cultural. Mas também naquelas que, escritas há trinta anos, soam premonitórias sobre temas atuais como a China e a globalização do capitalismo.

Criatividade Em Propaganda

Author: Roberto Menna Barreto
Publisher: Summus Editorial
ISBN: 8532309755
Size: 42.86 MB
Format: PDF, ePub
View: 129
Download and Read
Um livro que põe o cérebro do leitor em movimento. Incrivelmente absorvente do primeiro ao último capítulo. Cheio de casos reais e testes práticos e inéditos. Consagrado no gênero. Ideal não só para publicitários, mas também para os que consomem tudo o que os publicitários anunciam.

O Tratamento Da Depend Ncia Qu Mica E As Terapias Cognitivo Comportamentais

Author: Neide A. Zanelatto
Publisher: Artmed Editora
ISBN: 8582715129
Size: 13.56 MB
Format: PDF, ePub, Docs
View: 5559
Download and Read
As terapias cognitivo-comportamentais têm sido referenciadas como abordagens eficazes no tratamento de diversos transtornos psiquiátricos – entre eles, os transtornos por uso de substâncias –, e sua aplicação tem se mostrado eficaz para o alcance e para a manutenção da abstinência, seja em usuários de álcool, tabaco ou substâncias ilícitas. Referência na área da dependência química pela forma como aborda o assunto e pelos autores de seus capítulos, este livro foi elaborado para auxiliar no processo diagnóstico, reunindo, também, o que há de mais atual em relação às abordagens psicoterapêuticas, colaborando para um atendimento de excelência a pessoas que sofrem de dependência química. É fundamental prestar um cuidado humano e especializado a esses indivíduos tão vulneráveis e carentes de atenção.

Oficina Criativa E Psicopedagogia

Author: Cristina Dias Allessandrini
Publisher: Casa do Psicólogo
ISBN: 9788585141738
Size: 35.92 MB
Format: PDF
View: 657
Download and Read
A autora combina psicopedagogia e arteterapia, em trabalho enriquecedor para ambas as áreas. O livro é uma gestalt nova dirigida aos interessados que lidam com o processo de crescimento.

An Lise Microgen Tica Da Oficina Criativa

Author: Cristina Dias Allessandrini
Publisher: Casa do Psicólogo
ISBN: 9788573963380
Size: 53.43 MB
Format: PDF, ePub, Docs
View: 3798
Download and Read
A leitura da obra de Cristina Allessandrini nos mostra sua seriedade e dedicação em pesquisar, analisar e desenvolver essa área de estudos. Traz contribuições valiosas para uma clara compreensão do que seja uma oficina criativa e conduz o leitor a um melhor entendimento de suas várias e ricas possibilidades de utilização. Ao estudar o fenômeno de criação e realização de um projeto de modelagem em argila, documenta com precisão o processo de criação. Seu olhar tem como foco os diferentes tipos de relação estabelecidos pelos sujeitos durante a realização da tarefa; a relação intrapessoal, a relação interpessoal, a relação com o objeto e a relação com a tarefa. Essa forma de trabalho indica sua compreensão da pessoa como um ser que surge da relação e de que o conhecimento desse deve necessariamente passar pelo estudo do indivíduo e seu ambiente. A análise que realiza lhe permite perceber a ação das oficinas criativas no desenvolvimento e ajustamento dos indivíduos, tanto do ponto vista cognitivo como afetivo emocional. Seus resultados apontam para a riqueza desse procedimento, tanto no âmbito educativo como no terapêutico, porque a utilização de oficinas criativas, além de propiciar um enriquecimento das estruturas cognitivas, favorecem a reelaboração, pelo sujeito, de seus caminhos de interação, possibilitando seu amadurecimento emocional.