Download criatividade e dependencia in pdf or read criatividade e dependencia in pdf online books in PDF, EPUB and Mobi Format. Click Download or Read Online button to get criatividade e dependencia in pdf book now. This site is like a library, Use search box in the widget to get ebook that you want.



Transdisciplinaridade Criatividade E Educa O

Author: Maria Cândida Moraes
Publisher: Papirus Editora
ISBN: 8544902782
Size: 24.90 MB
Format: PDF, ePub
View: 323
Download and Read
A pluralidade de olhares, linguagens, percepções da realidade ajuda-nos a compreender que o ser humano, em sua multidimensionalidade, escapa a todo recorte de natureza disciplinar, o que exige novos fundamentos teóricos e metodológicos capazes de provocar mudanças paradigmáticas, programáticas e também pragmáticas no ensino. Nesse livro, Maria Cândida Moraes, com a colaboração de Juan Miguel Batalloso, oferece uma abordagem ainda pouco explorada no campo educacional, que associa a transdisciplinaridade a uma visão complexa da realidade, como atitude epistemológica, como princípio e metodologia aberta de construção do conhecimento, enfim, como ferramenta capaz de assegurar o espaço de interconexão disciplinar. Pois a educação, concebida como processo permanente de ação transformadora, tanto individual quanto coletiva, é capaz de revitalizar a convivência humana, de regenerar a ética da solidariedade e da responsabilidade social, mediante a instauração de um pensamento mais humanizado e humanizante. Destinada a docentes de graduação e pós-graduação na área de ciências humanas e ciências da natureza, a obra também contribui para a formação de professores de ensino fundamental e médio interessados em uma educação transdisciplinar. Finalista do PRÊMIO JABUTI 2016 - Educação e Pedagogia - PAPIRUS EDITORA

Criatividade Em Propaganda

Author: Roberto Menna Barreto
Publisher: Summus Editorial
ISBN: 8532309755
Size: 18.55 MB
Format: PDF
View: 4384
Download and Read
Um livro que põe o cérebro do leitor em movimento. Incrivelmente absorvente do primeiro ao último capítulo. Cheio de casos reais e testes práticos e inéditos. Consagrado no gênero. Ideal não só para publicitários, mas também para os que consomem tudo o que os publicitários anunciam.

O Tratamento Da Depend Ncia Qu Mica E As Terapias Cognitivo Comportamentais

Author: Neide A. Zanelatto
Publisher: Artmed Editora
ISBN: 8582715129
Size: 35.69 MB
Format: PDF, Kindle
View: 3956
Download and Read
As terapias cognitivo-comportamentais têm sido referenciadas como abordagens eficazes no tratamento de diversos transtornos psiquiátricos – entre eles, os transtornos por uso de substâncias –, e sua aplicação tem se mostrado eficaz para o alcance e para a manutenção da abstinência, seja em usuários de álcool, tabaco ou substâncias ilícitas. Referência na área da dependência química pela forma como aborda o assunto e pelos autores de seus capítulos, este livro foi elaborado para auxiliar no processo diagnóstico, reunindo, também, o que há de mais atual em relação às abordagens psicoterapêuticas, colaborando para um atendimento de excelência a pessoas que sofrem de dependência química. É fundamental prestar um cuidado humano e especializado a esses indivíduos tão vulneráveis e carentes de atenção.

Oficina Criativa E Psicopedagogia

Author: Cristina Dias Allessandrini
Publisher: Casa do Psicólogo
ISBN: 9788585141738
Size: 61.58 MB
Format: PDF, ePub, Mobi
View: 3490
Download and Read
A autora combina psicopedagogia e arteterapia, em trabalho enriquecedor para ambas as áreas. O livro é uma gestalt nova dirigida aos interessados que lidam com o processo de crescimento.

L Xico E Criatividade

Author: Jeni Silva Turazza
Publisher: Annablume
ISBN: 9788574195377
Size: 79.75 MB
Format: PDF, Mobi
View: 7712
Download and Read
Esta obra é produto de uma investigação que, situada na área da Lexicologia, diferencia estudos lexicológicos dos lexicográficos e tem por objetivo o exame da criatividade lexical focalizada como ato de textualização em duas perspectivas, quais sejam - das predicações condensadas em formas vocabulares agrupadas em duas áreas semânticas (movimento corporal e Existência Humana) facultando reconhecer, pelo exame de tais predicações, as estratégias de criatividade aplicadas pelo lexicógrafo para (re)produzir o 'saber' institucionalizado pelo uso de recursos léxico-gramaticais; de formas remissivas referenciais, em textos escritos, para reconhecer nos vestígios existentes na microestrutura textual-discursiva, as estratégias de criatividade lexical, aplicadas pelo escritor na (re)construção do referente do texto, enquanto visão do mundo particular negociada com a visão de mundo social.

An Lise Microgen Tica Da Oficina Criativa

Author: Cristina Dias Allessandrini
Publisher: Casa do Psicólogo
ISBN: 9788573963380
Size: 32.79 MB
Format: PDF, ePub
View: 2131
Download and Read
A leitura da obra de Cristina Allessandrini nos mostra sua seriedade e dedicação em pesquisar, analisar e desenvolver essa área de estudos. Traz contribuições valiosas para uma clara compreensão do que seja uma oficina criativa e conduz o leitor a um melhor entendimento de suas várias e ricas possibilidades de utilização. Ao estudar o fenômeno de criação e realização de um projeto de modelagem em argila, documenta com precisão o processo de criação. Seu olhar tem como foco os diferentes tipos de relação estabelecidos pelos sujeitos durante a realização da tarefa; a relação intrapessoal, a relação interpessoal, a relação com o objeto e a relação com a tarefa. Essa forma de trabalho indica sua compreensão da pessoa como um ser que surge da relação e de que o conhecimento desse deve necessariamente passar pelo estudo do indivíduo e seu ambiente. A análise que realiza lhe permite perceber a ação das oficinas criativas no desenvolvimento e ajustamento dos indivíduos, tanto do ponto vista cognitivo como afetivo emocional. Seus resultados apontam para a riqueza desse procedimento, tanto no âmbito educativo como no terapêutico, porque a utilização de oficinas criativas, além de propiciar um enriquecimento das estruturas cognitivas, favorecem a reelaboração, pelo sujeito, de seus caminhos de interação, possibilitando seu amadurecimento emocional.