Download era uma vez na america in pdf or read era uma vez na america in pdf online books in PDF, EPUB and Mobi Format. Click Download or Read Online button to get era uma vez na america in pdf book now. This site is like a library, Use search box in the widget to get ebook that you want.



Era Uma Vez No Mindelo

Author: João de Deus Gomes (Djunga)
Publisher: Author House
ISBN: 1481777173
Size: 65.49 MB
Format: PDF, ePub
View: 5342
Download and Read
O livro é um conto trágico! Rerevela o sofrimento de uma mãe ao ver que o filho, lhe foi arrebatado dos seus protectores braços; nada conseguiu fazer: sucumbiu, libertando-se do atrós sofrimento que lhe dilacerava a alma. A minha tia avó a Naná, contou para mim a triste estória; naquele dia em que me afastei de casa, não me lembrei do caminho de regresso: pessoas amigas me reconheceram, e me levaram para casa. Lembro-me como se fosse hoje! Havia lágrimas nos seus olhos, temera que o misterioso e trágico desaparecimento do Khunn tivesse repetido. A estoria revela o trama de dois apaixonados, William e Martha, tentando sobreviver a misteriosa e impiedosa conspiração do destino desde o dia em que se conheceram. A jovem Martha, ficara mortificada no dia em que viu o navio que dias antes lhe trouxera o amado: dias depois desapareceu rumo ao Sul levando-o de novo! A pobre sobreviveu confortada no filho: a única prova do que havia restado daquela escaldante paixão. O Khunn!. Dois anos depois ficou desconcertada com a morte repentina do William no Canal da Mancha. Foi longa e dolorosa a recuperação do choque. Ainda aninhada no alento que lhe dava a existência do filho, a custo foi suportando o sofrimento causado com a perda do amado. Finalmente, quando naquela horrível noite de atrós memória, lá do cimo do morro do "Fortim" viu que o navio de guerra alemão partia levando-lhe o filho: não aguentou mais! Atirou-se para o abismo .Encontrou na morte a libertação de uma vida cruel. O que depois se segue; só pode ser entendido como redenção do próprio destino. .

Pol Tica E Identidade Cultural Na Am Rica Latina

Author: José Luis Bendicho Beired
Publisher: SciELO - Editora UNESP
ISBN: 8579831210
Size: 52.85 MB
Format: PDF, Mobi
View: 240
Download and Read
O volume é o resultado de um seminário internacional realizado na UNESP no âmbito de um programa de formação redes de historiadores latino-americanos. O conteúdo se desenvolve em torno de duas questões fundamentais: as identidades culturais e a política latino-americana durante o século XX. A identidade cultural é tratada sob diversos ângulos, que vão do exame das representações da nação e do continente latino-americano, ao estudo da produção artística e dos meios de comunicação de massa. Por sua vez, os fenômenos políticos, as relações internacionais e a economia são estudados em conexão com o problema das identidades coletivas na America Latina. Os textos encontram-se organizados em três partes: Intelectuais e Identidades; Cultura Visual e Produção de Imaginários; Processo Político e Relações Internacionais no Cone Sul.

Guia Politicamente Incorreto Da Am Rica Latina

Author: Duda Teixeira
Publisher: Leya
ISBN: 858044585X
Size: 27.80 MB
Format: PDF, Mobi
View: 212
Download and Read
Novo livro de Leandro Narloch, escrito em parceria com o repórter Duda Teixeira, mostra verdades desagradáveis que os livros de história omitem Continuação do sucesso editorial Guia politicamente incorreto da história do Brasil, o livro – que já está em primeiro lugar na lista dos mais vendidos da revista Veja - ataca figuras sagradas da América Latina e desconstrói velhos discursos que marcam a história do continente. Os principais alvos do Guia politicamente incorreto da América Latina são Che Guevara, Juan e Evita Perón, Simón Bolívar, Salvador Allende, Pancho Villa, os incas, os astecas, os maias e os rebeldes negros que protagonizaram a Revolução do Haiti. O objetivo, mais uma vez, é expor os erros cometidos pelos heróis da bondade e as virtudes daqueles considerados vilões. "Não há aqui destaque para veias abertas do continente, mas para feridas devidamente tratadas e curadas com a ajuda de grandes potências", diz a apresentação do livro. Para cumprir a missão, o autor Leandro Narloch se aliou ao repórter Duda Teixeira, que há cinco anos atravessa fronteiras fazendo reportagens e entrevistas com os principais líderes políticos da América Latina. O contato entre índios e europeus continua sendo um dos principais assuntos da série. Os dois autores mostram que boa parte dos povos indígenas, tanto nos Andes quanto no México, comemorou a chegada dos conquistadores espanhóis e a vitória deles sobre osimperadores nativos. Nos Andes, os incas impunham um império que levava povos andinos a fazer migrações forçadas e a aceitar símbolos religiosos estrangeiros. No México, os astecas criaram um estado de horror ao atacar povos vizinhos para conseguir vítimas de seus rituais de sacrifício. "É difícil encontrar, entre todos os continentes, entre todas as épocas, uma civilização mais obcecada por cerimônias de morte que os astecas", afirmam Leandro Narloch e Duda Teixeira.

Cuidar Controlar Curar Ensaios Hist Ricos Sobre Sa De E Doen A Na Am Rica Latina E Caribe

Author: Gilberto Hochman
Publisher: SciELO - Editora FIOCRUZ
ISBN: 8575413112
Size: 37.47 MB
Format: PDF, Kindle
View: 7058
Download and Read
Traz um conjunto variado de ensaios representativos das atuais - e diversas - tendências historiográficas a respeito dos discursos e das práticas sociais que, em diferentes cenários latino-americanos e caribenhos, organizaram-se em torno de questões relativas à saúde e à doença. A intenção é pôr em evidência aspectos relevantes da experiência histórica dos países quanto a ações individuais e coletivas relacionadas à manutenção e à restauração da saúde, bem como ao cuidado, ao controle e à cura das doenças. A preferência pelo local e pelo específico não visa à mitificação das práticas culturais, pois, nas abordagens aqui desenvolvidas, os eventos históricos alcançam significado num quadro de referência mais amplo. Assim, os temas da saúde e da doença se entrelaçam com outras realidades coetâneas: penetração e avanço de formas capitalistas, mudanças do perfil demográfico e acelerada urbanização, formação material e simbólica dos estados nacionais, dinâmicas socioprofissionais, dentre outros. Os artigos selecionados apresentam o que há de melhor nas análises históricas sobre saúde e doença em nossas regiões, e certamente são, desde já, leitura obrigatória para profissionais, professores e estudantes das áreas de saúde coletiva, história, medicina, ciências sociais e humanidades.

Garibaldi Na Am Rica Do Sul

Author: Gianni Carta
Publisher: Boitempo Editorial
ISBN: 8575593439
Size: 11.96 MB
Format: PDF, Docs
View: 3051
Download and Read
A imagem mais conhecida de Giuseppe Garibaldi, encontrada até hoje em selos postais, rótulos de vinho e fotografias, retrata um "perfeito gaúcho". A fantástica trajetória desta figura histórica, que retrata o imaginário europeu e o universo sociopolítico do século XIX, encontra-se inscrita em Garibaldi na América do Sul: o mito do gaúcho, livro do jornalista e cientista político brasileiro Gianni Carta, que chega às livrarias em setembro pela Boitempo Editorial. Recheado de informações históricas embasadas por vasta e sólida pesquisa documental que ocupou oito anos da vida do autor, o livro se esquiva dos chavões enciclopedistas e resulta em um esforço ensaístico divertido e iluminador. Carta buscou referências nas bibliotecas Britânica, François Mitterrand, de Genova, de Turim, de Milão, do Rio de Janeiro, de Montevidéu e de Buenos Aires e também buscou material por onde viveu e lutou Garibaldi, sobretudo nos 13 anos em que viveu na América do Sul, de 1836 a 1848. Percorreu seis países: Itália, França, Grã-Bretanha, Argentina, Uruguai e Brasil, especialmente Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul afora. Entrevistou fontes e historiadores diversos, como Paixão Côrtes, um dos principais folcloristas e pesquisadores a resgatar a cultura gaúcha. Chegando aos dias atuais, Gianni Carta analisa como sobrevive a imagem do herói na TV, na literatura e no ensaio, em suas diferentes facetas e nuanças, tanto no Brasil como pelos demais espaços reais e imaginários por onde ele passou e ainda vive. Num estudo abrangente e rigoroso, o autor nos mostra como os poderes do jornalismo e da literatura permanecem sendo muito mais fortes do que por vezes cremos.