Download o mundo como vontade e como representacao in pdf or read o mundo como vontade e como representacao in pdf online books in PDF, EPUB and Mobi Format. Click Download or Read Online button to get o mundo como vontade e como representacao in pdf book now. This site is like a library, Use search box in the widget to get ebook that you want.



O Mundo Como Vontade E Como Representa O

Author: Arthur Schopenhauer
Publisher: UNESP
ISBN: 8571395861
Size: 72.18 MB
Format: PDF
View: 6318
Download and Read
A mais completa edição em língua portuguesa do grande clássico da filosofia alemã, 'O mundo como vontade e como representação', traduzido por Jair Barboza. É imprescindível para o vislumbre do horizonte em que se movem as chamadas filosofia do impulso com sua reflexão sobre o irracional e o inconsciente, bem como uma crítica a esse irracional que também passa por uma crítica da razão. A obra se subdivide em quatro livros. Dois elegem o tema da Representação e dois, o tema da Vontade e cada livro assume um ponto de vista diferente da consideração.

Die Kunst Sich Selbst Zu Erkennen

Author: Arthur Schopenhauer
Publisher: C.H.Beck
ISBN: 9783406541612
Size: 22.87 MB
Format: PDF, ePub, Docs
View: 7303
Download and Read
Engen Freunden war nicht verborgen geblieben, daß Schopenhauer ein persönliches 'Journal intime' führte, das er sorgfältig unter Verschluß hielt. Nach seinem Tod hat man vergeblich danach gesucht. Der Testamentsvollstrecker Wilhelm von Gwinner ließ durchblicken, er habe das Journal auf Wunsch des Verstorbenen vernichtet. In Wahrheit wurden die Texte im Blick auf eine künftige Biographie des verblichenen Philosophen umfänglich durchforstet. Aufgrund dieser Notizen und der wörtlichen Abschriften ganzer Seiten war es möglich, Schopenhauers Originaltext zu rekonstruieren. Die autobiographischen Notizen, Erinnerungen, Gedankensplitter, Lebensmaximen, Zitate und Sinnsprüche bilden geradezu ein Nachschlagewerk zu Schopenhauers ganz persönlicher Lebensweisheit - der Kunst, sich selbst zu erkennen, das Zusammenleben mit anderen Menschen zu meistern und sich in der Welt zurechtzufinden.

A Arte De Escrever

Author: Arthur Schopenhauer
Publisher: L&PM
ISBN: 8525409820
Size: 61.15 MB
Format: PDF, Mobi
View: 6321
Download and Read
Arthur Schopenhauer foi o responsável por introduzir o budismo à metafísica alemã. Foi além do idealismo kantiano e tinha em Hegel seu principal opositor. Suas obras mais importantes são O mundo como vontade e representação (1819) e Parerga e Paralipomena (1851). Nesta antologia de ensaios recolhidos de Parerga e Paralipomena, o leitor vai encontrar textos que trazem as mais ferinas, entusiasmadas e cômicas reflexões acerca do ofício do próprio Schopenhauer, isto é, o ato de pensar, a escrita, a leitura, a avaliação de obras de outras pessoas, o mundo erudito como um todo. São eles: “Sobre a erudição e os eruditos”, “Pensar por si mesmo”, “Sobre a escrita e o estilo”, “Sobre a leitura e os livros” e “Sobre a linguagem e as palavras”. Embora redigidos na primeira metade do século 19, estes ensaios, ao tratar sobre o mundo das letras, os vícios do pensamento humano, as armadilhas da escrita e da crítica, continuam válidos – hoje talvez mais do que nunca. E, marca personalíssima do autor, são modernos, pulsantes de vida, de inteligência e humor.

Filosofia

Author: Alexandre Marques Cabral
Publisher: Mauad Editora Ltda
ISBN: 8574785865
Size: 10.70 MB
Format: PDF, Mobi
View: 6824
Download and Read
Filosofia: um panorama histórico-temático aborda os grandes temas da Filosofia, dividindo-se nos seguintes eixos temáticos e históricos: A origem da Filosofia Lógica Ontologia e Conhecimento Ética Política Estética Filosofia da Ciência. Apresenta uma série de questões atuais aplicadas nos mais renomados exames de vestibular do Brasil, comprovando assim o seu compromisso de proporcionar aos leitores a possibilidade de exercitar os seus aprendizados.